PUBLICIDADE: Empresa paraibana TagZag vai aportar no Vale do Silício, nos EUA

PUBLICIDADE: Empresa paraibana TagZag vai aportar no Vale do Silício, nos EUA

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 971

A empresa paraibana Multiplicidade da TagZag vai aportar no Vale do Silício, o berço das grandes transformações tecnológicas e de empreendedorismo dos últimos anos. O representante do grupo, Frank Ramalho fará uma imersão de aprendizado entre os dias 7 e 13 de outubro, no Vale do Silício (Califórnia, EUA), junto com a StartSe.

“Nossa ideia é buscar ideias de inovação e aprender como elas podem ser aplicadas aos nossos clientes e ao nosso mercado. O DNA da TagGroup é de transformação. O que sabemos hoje, amanhã pode estar completamente diferente e precisamos saber como nos adaptar. Aqui na equipe, costumamos dizer que desaprender é a maior experiência”, diz Frank Ramalho.

A Missão no Vale do Silício é um programa completamente imersivo naquilo que o grupo admira.

“Quando se pensa em internet das coisas, smart cars, lojas autônomas comandadas por robôs e novas formas de consumir o que nos era comum – como deixar de pedir um táxi ou dirigir o próprio carro pelo Uber, por exemplo – isso surpreende. Queremos agora sentir um pouco de como é estar do outro lado. Vamos em busca de novos gatilhos mentais e transformação de mindset. Participar dessa missão é muito mais do que conhecer as empresas de tecnologia. É se aprofundar na mentalidade única que comanda o Vale e leva a modos singulares de fazer negócios. Não apenas para nós, como também para nossos clientes”, comenta Frank.

Para Mariana Craveiro, sócia-diretora da TagZag, tudo deve ser focado nas pessoas, na construção de uma vida melhor.

“Quando se fala em qualidade de vida, tende-se a pensar no básico, saúde, educação, moradia, transporte. No entanto todas essas questões podem e vão ser melhoradas com o uso da tecnologia. Robôs já dão suporte em cirurgia à distância. Consumidores já pagam contas por reconhecimento facial. O que antes era impensável está cada vez mais próximo de se tornar corriqueiro, e na ponta de todas essas inovações estão as pessoas e o que lhes facilita a vida. Cabe a nós, irmos atrás de aprender e moldar os novos conceitos a nossa cadeia produtiva que é a Comunicação. Olhando para nosso próprio umbigo, é dar mais sustança ao nosso conceito de Multiplicidade”, afirma Mariana.

A semana no Vale do Silício

A semana no ambiente mais inovador do planeta inclui palestras com empreendedores, investidores e profissionais do mais alto nível orientados à inovação de diversas indústrias; discussões, debates e troca de experiência entre os participantes, a fim de motivar a atitude criativa e transformadora; e workshops interativos ministrados por professores de UC Berkeley e Stanford, duas das dez melhores instituições acadêmicas do mundo.

Em companhia e guia dos “estudantes” brasileiros, a StartSe convocou Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, autor do best-seller “Incansáveis” e ex-sócio da XP Investimentos; Felipe Lamounier, sócio da StartSe, ex-executivo da TOTVS e pósgraduado em UC Berkeley, e Felipe Giannetti, pós graduando na UC Berkeley e ex-integrante do time de executivos de empresas como Itaú, Santander e Coca Cola.

Fonte: Assessoria de imprensa