Rede hoteleira de João Pessoa tem ocupação de  92,5% para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Rede hoteleira de João Pessoa tem ocupação de 92,5% para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 1024

O ramo de hotelaria de João Pessoa tem bons motivos para comemorar as altas de ocupação nos hoéis e pousadas na capital paraibana, mesmo em meio a crise financeira e retração econômica. História, diversão, cultura e lazer são os ingredientes que têm tornado a cidade de João Pessoa como uma das capitais mais procuradas de todo o Brasil.

O destino tem sido divulgado para operadores de turismo nacional e internacional. Tamanha divulgação já traz resultados expressivos. Para o feriado prolongado, que começa nesta quinta-feira (12), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH-PB) aponta que a taxa de ocupação na rede de hotéis da cidade é de 92,5%. Em todos os feriados prolongados deste ano, a taxa foi superior a 85%, chegando à lotação máxima por diversas vezes.

Clima ensolarado, infraestrutura, tranquilidade e uma porção de embelezamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que investe em revitalização e manutenção dos principais pontos turísticos da cidade são diferenciais para quem escolheu a Capital para o descanso.

A divulgação maciça do destino João Pessoa em feiras de turismo por todo o Brasil, um trabalho marketing que mostra os potenciais turísticos da cidade e o trabalho desenvolvido pela PMJP são apontados como os principais responsáveis pela procura do turismo na cidade. O resultado da ação integrada de divulgação e melhorias na infraestrutura tem proporcionado um aumento na procura dos leitos da Capital.

O número registrado pela ABIH é considerado alto para um período que ainda não considerado de alta estação. “A gestão do prefeito tem investido em um turismo cultural com a revitalização do Centro Histórico. A divulgação que estamos fazendo do Centro Histórico, junto com as belezas naturais, tem demonstrado o interesse dos turistas pela cidade através desses números”, disse o secretário de Turismo da PMJP, Fernando Milanez.